Será que o zinco pode me ajudar com o zumbido?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Em um estudo publicado pela Auris Laringe Nasus, na edição de outubro de 2002, foi observado alguns estudos clínicos anteriores que determinaram uma correlação significativa entre o zumbido e a diminuição dos níveis de zinco, e uma diminuição da gravidade do zumbido após a suplementação do zumbido. Na edição de fevereiro de 2003, um outro estudo realizado, foi descoberto que os participantes portadores de zumbido, que ao mesmo tempo tinham perda auditiva, não tinham uma diferença significativa nos níveis de zinco comparado com os pacientes de controle. No entanto, os pesquisadores encontraram níveis de zinco significativamente mais baixos em participantes com zumbido e audição normal. Os autores afirmam que o zinco está envolvido no desenvolvimento do zumbido.

Considerações

Na edição de outubro de 2002, o artigo descrevia um estudo pesquisado sobre o efeito do zinco em pessoas com baixos níveis de zumbido e de zinco. Os pesquisadores não encontraram alterações significativas na frequência e gravidade do zumbido após oito semanas de tratamento, mas mais da metade dos participantes relataram uma melhora. Os idosos apresentaram uma melhora maior em relação ao zumbido do que os participantes mais jovens.

O zinco é um mineral que pode ser encontrado em forma de vitaminas e em alimentos como feijão, na carne vermelha, nos cereais e nos frutos do mar. O zinco também contribui também no sistema imunológico e na produção dos hormônios sexuais.

Consulte sempre um especialista ou o seu médico quando consumir medicamentos e suplementos.

Fonte:

http://noticias.r7.com/saude/noticias/alimentos-com-zinco-protegem-o-corpo-e-melhoram-a-vida-sexual-20111227.html

http://www.livestrong.com/article/489765-will-zinc-help-the-ringing-in-my-ears/

Rolar para o topo