Distanciamento social e controle do zumbido

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
mulher com zumbido em distanciamento social

Como o coronavírus continua a impactar pessoas no Brasil e no mundo, muitas pessoas precisam ficar em casa, praticar o distanciamento social e alterar substancialmente sua rotina diária. O que você pode fazer para ajudar a gerenciar o zumbido nesses tempos difíceis?

Controlando o zumbido em tempos de pandemia

Muitas pessoas acham que o zumbido aumenta durante um período de estresse e ansiedade. É compreensível sentir-se mais chateado ou preocupado neste momento, mas ser capaz de gerenciar seu estresse ajudará seu bem-estar geral e o zumbido.

Coisas que você pode fazer para amenizar

  • Limite a exibição de notícias ou mídias sociais – agende horários para se atualizar garantindo que você tenha as informações mais recentes e pare.
  • Esteja atento e concentre-se em o que você pode controlar – lavando as mãos, acompanhando suas técnicas de gerenciamento de zumbido e aspectos de sua rotina diária.
  • Entenda que isso também vai passar e você não está sozinho.
  • Mantenha-se conectado – ligações, textos ou videoconferências ajudarão.

Se você estiver se sentindo sobrecarregado com emoções como tristeza, depressão ou ansiedade, ou se quiser prejudicar a si ou a outras pessoas, entre em contato com o seu médico.

Reconheça que haverá mudanças

Nosso conselho padrão para pessoas com zumbido é continuar fazendo o que ama e não permitir que o zumbido o restrinja. Isso será mais desafiador enquanto o surto seguir seu curso.

Siga os conselhos oficiais sobre movimentos e socialização. Reconheça que a situação pode mudar rapidamente nos próximos dias e semanas. Manter elementos da sua rotina habitual pode ser um conforto, mas também esteja preparado para fazer as coisas de novas maneiras.

Técnicas de controle do zumbido

Embora entidades oficiais tenham cancelado alguns eventos e reuniões em grupo, ainda existem muitas outras coisas que você pode fazer para ajudar a gerenciar seu zumbido:

  • Use seus aparelhos auditivos – se você tiver perda auditiva, os aparelhos auditivos ajudarão tanto a sua audição quanto o seu zumbido. Aparelhos auditivos não funcionam em uma gaveta!
  • Terapia por som – se os ruídos parecerem mais altos à noite ou em períodos de silêncio, pode ser útil ouvir um som natural ou suave de um aplicativo, CD, gerador de som ou até mesmo um ventilador ou um relógio em segundo plano.
  • Relaxamento – aprender a relaxar adequadamente é provavelmente uma das coisas mais úteis que você pode fazer. Confira algumas de nossas informações, incluindo idéias para relaxar sem som . Se você possui um telefone inteligente, existem excelentes aplicativos gratuitos de relaxamento disponíveis.
  • Enfrente o zumbido – este é o nosso programa eletrônico gratuito de gerenciamento de zumbido, que o orienta sobre alguns fatos sobre o zumbido e ajuda a identificar algumas estratégias simples para mantê-lo sob controle. 

Se você sente dificuldades neste período, procure sempre a ajuda de um profissional de confiança.

Rolar para o topo