Como a sinusite causa zumbido

Sintomas da sinusite e dor nos ouvidos
3 minutos para ler

Há muitos casos em que as pessoas não percebem que dores no ouvido são devido à sinusite. A melhor maneira de analisar uma infecção no ouvido é observar o interior com o otoscópio. Em caso de infecção do ouvido, o tímpano aparece avermelhada ou inchada, o médico também verifica a presença de fluído no meio de orelha para ver se há qualquer muco.

Associação entre sinusite e dor de ouvido com a congestão nasal.

Sinusite e dor no ouvido estão associados à congestão nasal, as pessoas afetadas. tem dificuldade de ouvir corretamente e também de respirar.

As orelhas estão ligadas à parte traseira da cavidade nasal através da trompa de Eustáquio. Estes tubos têm o propósito de manter uma pressão correta entre o nariz e a orelha. Nas pessoas infectadas a trompa de Eustáquio é bloqueada através do fluído acumulado na zona do ouvido médio. E tem impacto direto sobre o nervo auditivo portanto bloqueia a capacidade de audição.

Não é uma tarefa fácil de retirar o muco a partir dos tubos pois como é espesso não pode ser drenado para fora facilmente. Em casos graves, o tímpano fica inflado e com dor de ouvido grave.

Estudos têm demonstrado que a sinusite e a dor no ouvido pode ser o efeito colateral da medicação prolongada de anti-histamínicos e antibióticos fortes. Outras razões podem ser reações alérgicas, poluição do ar, pele de animais, poeira, fumaça ou mudança sazonal súbita. Pode começar com um corrimento nasal e pressão na testa ou área dos olhos o qual leva a infecção no ouvido.

Sintomas da sinusite e dor nos ouvidos

Sinusite e dor no ouvido podem ser maçantes, afiada ou ardente, dependendo da intensidade da infecção causada dentro da orelha. Às vezes, o líquido dentro da trompa de Eustáquio não é infectado, mas coloca pressão sobre o tímpano causando inchaço e vermelhidão. A infecção no ouvido pode levar a uma extrema dor no ouvido, o que não pode ser tolerado nem mesmo por adultos. Isso cria um problema enorme e faz com que seja necessário um médico. A sinusite e dor no ouvido pode ser excessivamente prejudicial, se não for tratada bem. Existem medicamentos indicados para impedir a retenção de líquidos e, portanto, impedem os principais problemas de audição ou dor no ouvido.

Diagnóstico e tratamento

Se a pessoas sofre de sinusite e dor no ouvido deve consultar um especialista para obter o melhor diagnóstico, tratamento e remédio para o processo. O motivo principal é erradicar a mucosa infectada e permitir a passagem para a trompa de Eustáquio. Pois elimina a pressão e o zumbido começa a desaparecer.

Os médicos costumam sugerir antibióticos, analgésicos e conta-gotas para eliminar a infecção e criar uma passagem livre dentro da trompa de Eustáquio. A sinusite e dor de ouvido pode ser bem diagnosticada e tratada, se você cooperar com o seu médico. Há muitas pessoas que têm medo de mostrar a doença da orelha para os médicos e os casos não tratados podem se tornar pior. O ouvido, é uma parte do corpo sensível e você deve começar o tratamento o quanto antes. Não hesite em consultar um especialista.

Fonte:

http://mysinusinfectionsymptoms.com/sinus-pain/sinus-infection-ear-ache/

Você também pode gostar

Deixe um comentário